Abrir sua Empresa – CENTRAL FÁCIL

28 de setembro de 2010 - 19:25

Conheça o Nosso Trabalho

Tudo o que você precisa saber para abrir sua empresa.

Descrição
     O Governo do Estado em parceria com o SEBRAE/CE, implantou no dia 06 de outubro de 2003, a Central Fácil. Mantida pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, tem como finalidade encontrar soluções efetivas, para os Micro e Pequenos Empreendedores constituírem e desenvolverem seus negócios de maneira simplificada, rápida e integrada.

Objetivos
Simplificar e racionalizar o processo de registro das micros e pequenas empresas; Reduzir custos e prazos de criação e legalização das empresas; Incentivar a formalização de micro e pequenos negócios; Informar e assessorar o Empreendedor no processo de registro de sua empresa; Viabilizar Capacitação para o Empreendedor; Acesso a linhas de crédito

Veja abaixo a nossa programação

– Junta Comercial/Receita Federal

Pesquisa de nome empresarial; Registro de empresário e sociedade Ltda (ME e EPP); alteração e baixa do registro empresário; emissão de certidões; inscrição no CNPJ (empresário e Ltda); arquivamento balanço patrimonial empresário; taxação de documentos diversos.

– Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará – SEFAZ

Pesquisa da situação fiscal pessoa física e jurídica; consulta cadastral; orientação sobre enquadramento da empresa; emissão de Documento de Arrecadação Estadual – DAE; emissão de Certidão Negativa de Débitos; inscrição no cadastro de contribuinte do ICMS; emissão de Nota Fiscal Avulsa; parcelamento do IPVA.

– Secretaria de Finanças – SEFIN – Fortaleza

Pesquisa de situação fiscal de pessoa física e jurídica ISS, IPTU e dívida ativa; inscrição, alteração e baixa no Cadastro de Produtores de Bens e Serviços – CPBS – ISS; emissão de guias de arrecadação IPTU e ISS; orientação sobre regimes de recolhimento; emissão da certidão negativa; cadastro Único.

– Secretarias Executiva Regional – SERs – Fortaleza

Consulta prévia ao Empresário relacionado ao Código de Postura do Município; recebimento de processo para a concessão, alteração e baixa do Alvará de Funcionamento e Registro Sanitário; emissão do Documento de Arrecadação Municipal – DAM; desarquivamento de Alvará de Funcionamento; protocolo de Alvará de Funcionamento e Registro Sanitário; consultas e outras informações.

– CRC/CE – SESCAP

Orientação e informação aos empresários no preenchimento de documentos para registro da empresa; formalização e acompanhamento dos processos de constituição da empresa; verificação de pendências dos profissionais de contabilidade junto ao CRC/CE; realização seminários, cursos, palestras e atividades culturais, relevantes aos empresários e aos contadores.

– SEBRAE/CE

Orientação sobre a legalização e legislação de micro e pequenas empresas; informação sobre treinamentos/palestras gerenciais, mercado/oportunidades de negócios, feiras e eventos; informação sobre registro de marcas e patentes, linhas de crédito, consultorias coletivas e avanços tecnológicos.

– SINE/CE – IDT

Informações sobre mercado de trabalho e geração de emprego e renda; Cadastramento de trabalhadores para emprego; intermediação de mão de obra; seguro-desemprego; realização de palestras, cursos e treinamentos.

– Bradesco

Recebimento das taxas relativas aos processos gerados na Central Fácil;

Rua Pedro Borges, 20 Térreo, Centro Fortaleza/CE
CEP.: 60.055-110
09:00 às 17:00 Segunda à Sexta
Responsável: Izabel Cristina Pinto Monteiro.
Email: facil@stds.ce.gov.br