STDS reinaugura unidade de abrigamento para crianças em situação de vulnerabilidade social

15 de abril de 2011 - 11:38

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza, na próxima segunda-feira, dia 18, a reinauguração da Casa Abrigo, de atendimento a crianças vítimas de violência, abandono e negligência. O evento acontecerá na própria unidade, a partir das 16 horas e contará com a presença do Secretário Evandro Leitão e técnicos da STDS.

A estrutura física da unidade foi toda reformada, melhorando as instalações e os equipamentos de trabalho. As mudanças foram realizadas de acordo com o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a legislação pertinente ao Serviço de Acolhimento Institucional (Tipificação dos Serviços Socioassistenciais, Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária e Plano Nacional da Assistência Social – PNAS).

ATIVIDADES

A Casa Abrigo, que atende a 100 crianças de 0 a 12 anos, foi criada há quinze anos, atendendo a crianças em situação de negligência familiar: violência física ou exploração sexual, abandono e crianças perdidas de suas famílias.

Durante toda a semana, elas têm aulas regulares nas Escolas do bairro e participam de cursos nos ABCs da comunidade, além de fazerem as tarefas escolares. Sempre desenvolvidas pelas técnicas da casa, aos finais de semana, são realizadas atividades recreativas, esportivas e passeios promovidos pelo Abrigo.

SERVIÇO

As crianças atendidas na Casa Abrigo são encaminhadas pelos Conselhos Tutelares ou pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, através de guia de acolhimento expedida pelo Juizado da Infância e Juventude. As denúncias de maus tratos, abandono, violência física ou sexual, e crianças perdidas das famílias, podem ser feitas anonimamente através do Disque Denúncia: 0800-2851407

REINAUGURAÇÃO CASA ABRIGO

 

Data: 18 de abril (segunda-feira)

Hora: 16 horas

Local: Rua Camélia, 450 – Cristo Redentor