STDS lança Campanha Amigos de Luz

14 de dezembro de 2011 - 13:03

 O clima de Natal reforça em nós sentimentos de solidariedade, amizade, amor e compromisso. Com esse espírito, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) está lançando a campanha “Amigos de Luz”, que busca fortalecer e ampliar os laços de amizade e parceria com a sociedade civil organizada, com o objetivo de melhor atender crianças e adolescentes carentes, com idades de zero a 12 anos, assistidas na Casa Abrigo, em Fortaleza. O lançamento oficial da campanha será às 8 horas, do próximo dia 15, com a realização de um café matinal para os atuais e novos parceiros do projeto e representantes da comunidade.

 

A campanha Amigos de Luz consiste na formação de uma rede de relacionamento, de parceiros; pessoas físicas ou jurídicas, profissionais liberais ou funcionários públicos, que desejam apadrinhar crianças em situação de vulnerabilidade social. A Casa Abrigo é uma das unidades de atendimento e assistência social da STDS, que socorre e abriga crianças vítimas de violência ou abandono. A Casa atende, atualmente, 94 crianças.

 

Donativos com carinho

 

Segundo a coordenadora da Casa Abrigo, Socorro Salgueiro, podem ser doados brinquedos, tecidos, fraudas e roupas infantis novas, material de construção, eletrodomésticos portáteis, material de higiene e limpeza. “Aceitamos o que as pessoas se propuserem a dar. Estamos abertos a doações”, responde a coordenadora, lembrando que o benefício pode ser feito também por meio de apadrinhamento escolar, com apoio mensal em atividades de arte, esporte, cultura e lazer ou com prestação de serviços médicos e odontológicos regulares para as crianças.

 

De acordo com ela, os donativos serão utilizados em 2012, mas já podem começar a ser enviados à Casa Abrigo, localizada à Rua Camélia, 450, no Bairro Cristo Redentor. Para o apadrinhamento regular por empresas ou pessoas físicas serão celebrados convênios, como forma de regularizar as doações. Socorro Salgueiro explica ainda, que os padrinhos acompanharão regularmente o atendimento prestado pela Casa, que estará aberta para todos, todos os dias no ano. A Campanha será monitorada pela direção da STDS.

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Fone: 3101.2099 / 2089

Cel: 8878.8510 / 9987.0400

E-mails: imprensa@stds.ce.gov.br“>imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: http://twitter.com/stdsonline