STDS lança seis Pólos de Atendimento ao Trabalhador

9 de março de 2012 - 15:03

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizou nesta segunda-feira, dia 12, o lançamento de seis Pólos de Atendimento ao Trabalhador Individual, em cinco bairros da periferia de Fortaleza. O objetivo é atender, estimular e orientar as pessoas para o empreendedorismo e para a instalação do próprio negócio. Os pólos foram criados nos bairros Tancredo Neves, Mucuripe (Santa Terezinha e Farol), Quintino Cunha, Dias Macedo e José Walter. Na ocasião, acontecerá também a formatura da primeira turma do curso de 30 Agentes de Formalização do empreendedorismo, que irão atuar nos pólos.

 

 

Os novos pólos prestarão serviços de atendimento à comunidade, prestando assessoria na formalização dos empreendedores individuais, na contratação de microcrédito, no apoio técnico e na consultoria “in loco”, para pessoas com acessibilidade dificultada. Os serviços estarão disponíveis gratuitamente para todos que desejarem atendimento.

 

 

Oportunidade

“Esse projeto é um marco de um novo processo no atendimento ao trabalhador individual. Nós temos muita clientela para isso e ela está completamente solta, e a secretaria entra nesse momento dando assistência e esses trabalhadores”, sinalizou Fabrício Machado, assessor especial da STDS.

 

“É muito importante esse tipo de trabalho realizado com o empreendedor que precisa de uma assessoria, um acompanhamento para colocar seu negócio. Na STDS, já temos a Central Fácil que tem a finalidade de favorecer um processo rápido e simplificado para a criação e registro de micro e pequenas empresas, e com a criação dos pólos esse processo se tornará cada vez mais rápido”, acrescenta a coordenadora de empreendedorismo da STDS, Janemary Nascimento.

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline