STDS realiza seminários regionais para capacitação do empreendedor individual

22 de junho de 2012 - 13:22

Ao todo, serão oito seminários regionais nos municípios de Quixeramobim, Itapipoca, Baturité, Fortaleza, Jaguaribara, Sobral, Tauá e Juazeiro

Data: 22 de junho (sexta-feira)

Local: Baturité – CRIA – Centro Regional Integrado de Administração
Av. Francisco Braga Filho, 1015 / Bairro: Conselheiro Estelita

Com o objetivo de ampliar as ações voltadas ao empreendedorismo individual, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza nesta sexta-feira, 22 de junho, no município de Baturité, Seminário regional com o tema “Construindo o Plano Integrado de Empreendedorismo Individual”. As capacitações que já aconteceram nos municípios de Quixeramobim e Itapipoca, ainda irão para os municípios de Fortaleza, Jaguaribara, Sobral, Tauá e Juazeiro do Norte, respectivamente.

“Com o aumento no número de formalizações do trabalhador individual e de micro e pequenas empresas, o acompanhamento do empreendedor se torna cada vez mais necessário e oportuno. Esse é o nosso objetivo, assessorar as pessoas para que abram o seu próprio negócio, gerem empregos e ampliem a renda”, explica Evandro Leitão.

As capacitações tem como público-alvo trabalhadores autônomos informais, empreendedores formalizados, técnicos do poder público, entidades, associações e demais interessados na temática do empreendedorismo. Entre os temas que serão discutidos, estão: a economia criativa, o acesso ao microcrédito orientado e compras governamentais. Ainda serão ofertadas as seguintes oficinas: aprender a empreender, excelência no atendimento, como atrair clientes, gastronomia e turismo.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva