STDS entrega 416 novos profissionais no Litoral Oeste

14 de março de 2013 - 18:45

 

Buscando reforçar e manter o compromisso com a qualificação do trabalhador, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) vem realizando, no interior cearense, uma série de formaturas e entrega de kits instrumentais de trabalho. Ao todo, serão entregues ao mercado 416 novos profissionais, capacitados em diversas áreas de serviços, nos projetos Primeiro Passo, Criando Oportunidades e Artesanato Competitivo da Ceart.

 

Nesta sexta-feira, 15, acontece nos municípios de Morrinhos, Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Preá e Jijoca de Jericoacoara, a formatura de 175 educandos do projeto Criando Oportunidades, nos cursos de pedreiro, informática básica, mecânico de motos, costureiro e eletricista predial. Ainda como parte da programação, o projeto Primeiro Passo entrega 95 novos profissionais capacitados nas áreas de auxiliar administrativo, agente operacional de turismo e fotografia.

 

No sábado, 16, é a vez do projeto Criando Oportunidades entregar no município de Itarema, às 9:30 horas, 75 profissionais nos cursos de mecânico de motos, pedreiro e costureiro. Já pelo Primeiro Passo, 71 educandos serão fomados nos cursos de auxiliar administrativo e informática básica.

 

Projeto Artesanato Competitivo da Ceart

 

No município de Cruz/ Preá, a Associação Grupo de Apoio ao Artesanato de Preá recebe, na sexta, 15, às 15 horas, um Kit artesanal contento uma máquina de costura reta industrial, uma máquina de costura overlock industrial e um computador completo, com impressora multifuncinal e módulo isolador. Já no sábado, 16, às 9:30 horas, é a vez do Conselho dos Artesãos do município de Itarema receber um Kit artesanal que inclui, além das peças já citadas, uma máquina de cobrir botão.

 

Serviço:

Dia 15 – Criando Oportunidades – 10hs: Morrinhos e Acaraú / 11:30hs: Bela Cruz

Primeiro Passo – 15:00hs: Cruz e Preá / 16:30hs: Jijoca de Jericoacoara

Dia 16 – Criando Oportunidades e Primeiro Passo – 9:30hs: Itarema

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline