STDS e Centec abrem vagas para cursos na área de alimentação

19 de abril de 2013 - 19:39

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa) e o Instituto Centec, abrem inscrições para mais de 125 vagas em oito cursos gratuitos, na área da alimentação. Dentre eles, destacam-se Bolos e Tortas Temáticos, Produção de Salgados, Comida de Boteco, Cozinha Regional Nordestina, Auxiliar de Cozinha e Delícias do Sertão – Café Regional.

Os cursos de Bolos e Tortas Temáticos e Produção de Salgados terão inicio no dia 23 de abril, com turmas no período da manhã, das 08h ao 12h e à tarde, das 13h às 17h. A carga horária é de 100h/a. Já os cursos de Comida de Boteco, Cozinha Regional Nordestina, Auxiliar de Cozinha e Delícias do Sertão – Café Regional, terão inicio na segunda semana de maio próximo.

FORMAÇÃO CIDADÃ

Os cursos se destinam à juventude de Fortaleza. O objetivo é capacitá-los na área da alimentação, ensinando-os a fazer vários tipos de pratos salgados e doces, abrindo-lhes oportunidades para o mercado promissor na área da gastronomia, que se avizinha com a chegada da Copa das Confederações e da Copa de 2014.

Os interessados devem ter entre 16 a 29 anos, residir na capital e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio na escola pública. Os candidatos devem apresentar interesse na área de alimentação com pretensões de trabalhar nesta ocupação ou os que já estejam trabalhando.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever o candidato deverá comparecer ao local da inscrição, a partir das 8h até 12h e das 13h até às 17h, portando o RG, CPF e comprovante de endereço. Os alunos receberão material didático, fardamento, vale transporte e lanche.

Serviço: Horário: inscrição das 08h ao 12h e das 13h às 17h.

Local: Avenida do Imperador, 1367 – centro de Fortaleza.

Contato: 3101.2730/ 3101. 2731 ou através do e-mail: evisa@stds.ce.gov.br

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS