STDS capacita 100 profissionais dos Centros Educacionais por meio do Proares II

22 de maio de 2013 - 15:05

Serviço:

Data das Oficinas: 22, 23, 27 e 28 de maio.

03, 04, 05, 11, 12 e 13 de Junho

Horário: 9 às 17 horas

Hotel Iracema Travel: Av. Almirante Barroso, 734 – Praia de Iracema.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), iniciou esta semana,   capacitação voltada para 100 profissionais dos 14 Centros Educacionais. Visando o aprimoramento das ações desenvolvidas nas unidades socioeducativas, pedagogos, assistentes sociais e profissionais da saúde, serão capacitados de acordo com a  demanda do trabalho e a legislação vigente.


O curso, coordenado pelo Programa de Apoio às Reformas Sociais – PROARES II, acontece em duas etapas, durante dois meses, com duração de 52h/a. As capacitações, que ocorrerão no hotel Iracema Travel, propõem discutir os conteúdos de fundamentação ética, jurídica e pedagógica dentro dos centros. Toda discussão terá como referência o Estatuto da Criança e Adolescente(ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, que  definem as diretrizes  legais para o atendimento.


Serão temas das oficinas, a elaboração do Plano Individual  de Atendimento(PIA), a Proposta Pedagógica e o Regimento Interno das Unidades. As oficinas terão como facilitadoras as consultoras em assitência social Edna Lúcia Gomes e Francisca Rejane Bezerra Andrade. No encerramento, os participantes assistirão a palestra Magna com o Juiz de Direito, João Saraiva Costa Batista, especialista em direito da criança e do adolescente do Rio Grande do Sul.


 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Cel: 9987.0400 / 8878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline