STDS assina convênios para projetos destinados a crianças e adolescentes

10 de dezembro de 2013 - 14:33

 

Trabalhando no sentido de impulsionar o desenvolvimento de crianças e adolescentes no Estado, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), realizou nesta segunda-feira, 9 de dezembro, na Fiec, solenidade de assinatura de convênios com recursos do Fundo Estadual para a Criança e o Adolescente (Feca). Na ocasião, foi lançada também a campanha Leão dos Direitos: fortalecimento e divulgação do Feca, que conta com apoio do Centro de Apoio às Promotorias da Infância e Juventude e da Superintendência Regional da Receita Federal.

 

Foram autorizadas e certificadas, após obedecerem os trâmites necessários de seleção para o financiamento, 12 instituições que deverão executar 17 projetos sobre temáticas como Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Combate ao Trabalho Infantil, Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, Sinase, Drogadição, Fortalecimento e Divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os projetos visam a proteção de crianças em grandes eventos como a Copa do Mundo 2014.

 

Entre as entidades contempladas com recursos do fundo estão: Associação Comunitára Santo Expedito (Viçosa do Ceará), Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doação (BCAD), Associação Alessandro NottegarEscola Rainha da Paz (Quixadá), Edisca, Instituto Moreira de Sousa, Catavento Comunicação e Educação, Instituto Felipe Smaldone, Fundação Projeto Diferente, Associação VidançaCompanhia de Danças do Ceará, Frente de Assistência à Criança Carente, Liga Esportiva Arte Cultural Beneficente (LEACB), Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS).

 

Fundo Estadual para a Criança e o Adolescente

 

O FECA é gerido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), cuja função é controlar ações públicas governamentais e não governamentais para a área de criança e adolescente em diversos setores sociais. Seus recursos vêm de doações do Imposto de Renda, multas por violações dos direitos de crianças e adolescentes, além de contribuições de entidades governamentais e ONGs e de parte do orçamento da própria STDS que administra o fundo.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br