STDS, Sefaz, Sintaf, Fundação Sintaf e ONG Velaumar capacitam jovens da Comunidade Poço da Draga

21 de maio de 2014 - 17:54

Data: 22 de maio (quinta-feira)

Hora: 9 horas

Local: Café Atlântico (Rua dos Tabajaras, nº 2, Praia de Iracema – em frente à Ponte Metálica)

 

A Comunidade Poço da Draga será contemplada, mais uma vez, com cursos de profissionalização para jovens e adultos residentes do entorno da Secretaria da Fazenda. São 100 vagas distribuídas igualmente entre os cursos de modelagem, mecânica de autos, camareira e mecânica de motos.

 

Os cursos são promovidos pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com Secretaria da Fazenda (Sefaz), Sindicato dos Fazendários do Ceará, Fundação Sintaf e ONG Velauma, com aula inaugural a ser realizada nesta quinta-feira, 22 de maio, no Café Atlântico, localizado na Comunidade Poço da Draga.

 

O evento é parte do Termo de Cooperação Técnica que, através do projeto Criando Oportunidades, celebram a STDS e a Sefaz, atendendo o projeto de Inclusão Social do Entorno da Secretaria da Fazenda. O projeto Criando Oportunidades capacitou 17.273 pessoas de 2011 a 2013 e a previsão para este ano é de mais 4.600 capacitados.

 

Projeto Criando Oportunidades

O Criando Oportunidades tem como público prioritário mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Projeto Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria. Além disso, atende jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego; segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas e LGBTT.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Coordenador do Projeto Criando Oportunidades

Carlos Teles

(85) 3101.4584

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline