Mais de 200 famílias do município de Choró foram beneficiadas com Cartão Mais Infância

27 de março de 2019 - 09:00

Mais de 200 famílias do município de Choró foram beneficiadas na manhã desta terça-feira (26), com o Cartão Mais Infância. Para as mães do município, o benefício representa comida saudável na mesa e novas possibilidades para os pequenos. “Eu cuido dos meus dois filhos sozinha. Nós sobrevivemos da agricultura, planto feijão e milho para colocar comida na mesa, mas sei que não é o suficiente para suprir as necessidades de duas crianças. O cartão vai ajudar muito na compra de outros alimentos, além do material escolar para eles”, conta Francisca Gomes, mãe de Rafael (1) e Diego (7).

Priscilla Andrade tem quatro filhos e faz parte das 215 famílias de Choró que foram beneficiadas com o cartão. “Eu quero ver meus filhos na escola, bem vestidos e bem alimentados. Esse auxilio vai complementar a nossa renda, e no final do mês vai fazer uma grande diferença”, explica a beneficiária. Mais de 46 mil famílias já estão com o crédito do Cartão Mais Infância depositado em conta. Isso totaliza mais de R$ 3 milhões pagos pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) a famílias em situação de extrema pobreza. Ao todo, o programa de transferência de renda vai beneficiar 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade.

DESENVOLVIMENTO INFANTIL

“Choró ainda é um município com muita vulnerabilidade social, e ações como esta, renovam nossas esperanças. Minha maior alegria é ver o sorriso no rosto das nossas crianças e saber que podemos contribuir para que tenham um pouco mais de conforto, uma alimentação saudável e uma infância plena”, ressaltou o prefeito do município, Marcondes Jucá.

“O nosso foco é o desenvolvimento infantil. Através do Cartão Mais Infância nós conseguimos acompanhar de perto as famílias beneficiadas e ofertar serviços integrados de educação e saúde”, completou a supervisora do Núcleo de Benefícios e de Transferência de Renda da SPS, Silvana Crispim, que tirou dúvidas e apresentou o Cartão às famílias.

O cartão é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, em prol do desenvolvimento das crianças cearenses. O benefício de R$ 85 mensais é pago a famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, incluídas no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico). O total anual do benefício é de cerca de R$ 50 milhões. A iniciativa é executada pela SPS.