SPS leva Caminhão do Cidadão a mais 29 comunidades em julho

3 de julho de 2019 - 16:53

Na primeira quinzena serão atendidas seis bairros da Capital e oito cidades

A chegada das férias é sinal de mais tempo para o cidadão resolver pendências pessoais. Pensando nisso, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos amplia a rota do Caminhão do Cidadão amplia a rota, que segue levando mais serviços às comunidades da Capital e do Interior. Em julho, mais 11 bairros de Fortaleza e 18 municípios cearenses já estão agendados para receber o serviço. O número de localidades ainda deve crescer ao longo do mês, com novas solicitações das cidades. Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, é a primeira contemplada com os serviços, nestes primeiros dias do mês.

Nesta quinta-feira, 4, os serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de RG, 1ª via do CPF, certidão de antecedentes criminais, além da atualização de dados cadastrais junto à Receita Federal, serão levados pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) ao município de Aquiraz. No fim de semana, dias 5 e 6, serão contempladas as comunidades de Várzea dos Espinhos, em Guaraciaba do Norte, e, em Fortaleza, o Caminhão atende os bairros Mondubim, Presidente Kennedy e Messejana.

Ritmo acelerado
“Maiores dinâmica e cobertura do Caminhão do Cidadão e, consequentemente, o incremento no número de pessoas atendidas é possível graças à expansão da frota, agora com quatro carretas e um ônibus”, destaca a titular da SPS, Socorro França. “Garantir a documentação básica a quem precisa é o princípio da cidadania”, ressalta a secretária.

Neste mês, já está agendado o serviço para 11 bairros de Fortaleza – Mondubim, Novo Mondubim, Presidente Kennedy, Messejana, Colônia, Barra do Ceará, João XXIII, Vila União, Quintino Cunha, Itaperi e Jóquei Clube – e 18 municípios – Aquiraz, Guaraciaba do Norte, Itatira, Paramoti, Piquet Carneiro, Itaitinga, Horizonte, Cascavel, Paraipaba, Ocara, Chorozinho, Pacajus, Beberibe, São Gonçalo do Amarante, Redenção, Tianguá e Amontada, além de Viçosa.

Os caminhões e o ônibus são equipados com computadores e impressoras para facilitar o atendimento à população e contam com rampa para cadeirantes e painel de chamada de senhas.

*Confira a programação completa aqui.