SPS oferta atendimento às mulheres em situação de violência em Uruburetama

16 de julho de 2019 - 16:58

Técnicos da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) estarão, nesta quarta-feira (17), em Uruburetama, apresentando os serviços de acolhimento às mulheres vítimas de abuso sexual naquele município. Às 10h, a secretária-executiva de Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes, e a secretária-executiva de Políticas para Mulheres, Denise Aguiar, participam de reunião na Câmara Municipal de Uruburetama.

Ao lado da SPS, estarão diversas instituições que formam uma rede de atendimento à mulher em situação de violência, Defensoria Pública, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Assembleia Legislativa.

“Nosso objetivo é apresentar nossos serviços de acolhimento às vítimas já identificadas e mostrar às mulheres do município que estamos ali para apoiá-las”, pontua Lia Gomes, ressaltando que além do atendimento imediato, é preciso identificar as demandas urgentes que poderão ser viabilizadas pelas instituições participantes dessa comitiva.

Assistentes sociais e psicólogas do Centro de Referência de Apoio às Vítimas de Violência (CRAVV) tentarão contato com algumas vítimas já identificadas a fim de prestar o atendimento necessário. A secretária destaca ainda que a Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos estará à disposição para atender mulheres que não saibam a quem recorrer ou que medidas tomar.

Para Denise Aguiar, “o mais importante nesse momento é formarmos uma grande rede de acolhimento a essas mulheres, para que elas se sintam fortalecidas a tomar as medidas necessárias”, avalia.

A reunião acontece às 10h, na sede da Câmara Municipal
O endereço é Rua Farmacêutico José Rodrigues, 361.
As denúncias para a Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos podem ser feitas pelo 155. A Ouvidoria atende ao público diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na antiga estação de trem da Parangaba. Informações no telefone 3101-2998.