Unidades Vapt Vupt ampliam oferta de serviços e atendimentos a partir desta quarta-feira

13 de abril de 2021 - 18:03

 

Com a reabertura gradual dos serviços, as unidades Vapt Vupt de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte ampliam os atendimentos e o número de serviços ofertados ao cidadão. A ampliação inicia nesta quarta-feira, 14/4. Nas centrais de Messejana e Antônio Bezerra, na Capital, órgãos como Detran, Etufor, Procon  retornam as atividades, suspensas desde o início do isolamento rígido. As unidades Vapt Vupt, assim como Casas do Cidadão, são administradas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Os serviços da Casa do Cidadão do Shopping Benfica serão retomados nesta quinta-feira, 15/4. Todos os atendimentos são realizados, exclusivamente, com agendamento prévio. Para agendar atendimento nos Vapt Vupt, o cidadão deve acessar o portal meuvaptvupt.com.br. O atendimento na Casa do Cidadão é agendado no site da SPS. 

Os atendimentos estão mantidos no horário das 8 às 17 horas, mas com adequação de demandas para ter sempre o menor fluxo de pessoas. “Estamos gerenciando a oferta de senhas para termos sempre um fluxo razoável de pessoas, sem aglomeração”, pontua a coordenadora do Programa Vapt-Vupt, Érica Praciano. Ela explica que o acesso de acompanhantes permanece restrito, podendo ocorrer apenas para crianças e jovens menores de 18 anos. 

A titular da SPS, Socorro França, observa que o agendamento tem funcionado de forma muito positiva nas unidades Vapt Vupt e Casas do Cidadão. “A necessidade de isolamento social nos fez antecipar essa medida que vinha sendo implantada aos poucos. E os resultados têm sido muito positivos. As pessoas estão respeitando e estamos conseguindo ofertar o serviço, sempre atentas às medidas sanitárias e ao enfrentamento ao coronavírus”, destaca.

SERVIÇO

Para agendar o atendimento no Vapt Vupt www.meuvaptvupt.com.br

Para agendar o atendimento na Casa do Cidadão https://bit.ly/3uSvNpz