Artesanato e Economia Solidária

 

 

A Coordenadoria do Artesanato e Economia Solidária tem o objetivo de viabilizar a geração de emprego e renda para milhares de famílias e fortalecer o desenvolvimento sustentável em todo o Estado. Sua atuação está focada no apoio ao artesão e na preservação da tradição e da arte popular respeitando e destacando as peculiaridades de cada macrorregião do Estado.

Valorizando a identidade cultural cearense, a Coordenadoria cria e fomenta ações de desenvolvimento e promoção do artesanato e da economia solidária. Suas políticas públicas incluem a qualificação de artesãos, o apoio à comercialização, a gestão da CEART e o gerenciamento do Fundo Especial de Desenvolvimento e Comercialização do Artesanato (FUNDART), além do fortalecimento de unidades produtivas da Economia Solidária. Todos os projetos e programas vinculados diretamente às diretrizes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social da qual faz parte.

 

Missão

Desenvolver e coordenar as políticas de fomento e promoção do Artesanato e da Economia Solidária, visando à melhoria da qualidade de vida dos artesãos e empreendedores cearenses.

 

Políticas Públicas Implementadas

– Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado

– Programa de Fortalecimento da Economia Solidária como Estratégia de Desenvolvimento Sustentável