Quem é quem

 
 

Secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos

Onélia Leite Santana

Onélia Maria Moreira Leite de Santana é graduada em Letras Língua Portuguesa pela Universidade Regional do Cariri, psicopedagoga clínica e institucional pela Unichristus e doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC-SP e está concluindo MBA em Gestão Pública pela PUC.

Formada em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (Harvard) e em Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Primeira Infância (Insper-SP), Onélia Santana atuou como secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Juazeiro do Norte, primeira-dama do Ceará e é presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil do Estado do Ceará (CPDI) e idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Ceará.


Secretário Executivo da Proteção Social da SPS

Francisco José Pontes Ibiapina

Nascido em 05 de julho de 1966, Francisco José Pontes Ibiapina é funcionário público federal de carreira (Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho).

Foi Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará; Superintendente Regional do Trabalho no Ceará; Diretor Geral do Tribunal Regional do Trabalho no Ceará; Secretário-Executivo do Ministério do Trabalho; Secretário-Executivo do Ministério das Comunicações; e Secretário-Executivo da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza.

Entre em contato pelo e-mail   ibiapina@sps.ce.gov.br


Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da SPS

Sandro Camilo Carvalho

Administrador de empresas e pós-graduado em Administração Pública, Sandro Camilo foi, de 2015 a 2018, secretário-adjunto da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus).

Anteriormente, foi chefe de gabinete da 1ª e da 2ª vice-presidência da Assembleia Legislativa e chefe de gabinete da vice-prefeitura de Fortaleza. Até 2008, atuou como secretário-executivo da presidência da Câmara Municipal de Fortaleza e chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Fortaleza.

Entre em contato pelo e-mail  sandro.camilo@sps.ce.gov.br


Secretária Executiva de Política para as Mulheres da SPS

Denise Moreira de Aguiar

Formada em Psicologia e Direito pela Universidade de Fortaleza, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ e mestranda em Gestão e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas de Lisboa, Denise Aguiar foi secretária de Trabalho e Assistência Social de Aquiraz. No período, participou da diretoria do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas) e membro da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará.

Trabalhou com psicologia clínica, psicologia hospitalar, e psicologia jurídica, sendo idealizadora e coordenadora do núcleo psicossocial do Tribunal de Justiça do Ceará; idealizadora e coordenadora do núcleo psicossocial de varas de execução penal e membro integrante da primeira composição do núcleo permanente de métodos consensuais de conflito do Tribunal de Justiça do Ceará.

Entre em contato pelo e-mail   denise.aguiar@sps.ce.gov.br


Secretário Executivo de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

João Tadeu Lustosa de Brito Júnior

Coordenador de Cidadania na SPS desde 2019 e anteriormente na Secretaria da Justiça e Cidadania, Tadeu Lustosa é administrador de empresas, com MBA em Administração Estratégica. Na Coordenadoria, estava à frente das ações de atenção ao migrante, proteção a pessoas ameaçadas, anistia, enfrentamento à tortura, emissão de documentação básica, entre outras.

Anteriormente, trabalhou na área comercial na oferta de serviços financeiros, crédito e financiamento no Microcrédito e Administração de Cartão de Crédito, com experiência em estruturação e implantação de áreas administrativas e planejamento estratégico.

Entre em contato pelo e-mail   tadeu.lustosa@sps.ce.gov.br


Secretária Executiva de Políticas Sobre Drogas

Rejane Sales Oliveira

Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará e doutoranda pela Universidade de Lisboa.

Atuou como servidora pública da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), por 15 anos, no setor Psicossocial; e na Assembleia Legislativa, como coordenadora do Núcleo de Saúde Mental. Tem formação em IE pelo Instituto Koziner na Argentina, em ACP pelo Instituto Emphathie e em PNL Master.

Entre em contato pelo e-mail   rejane.oliveira@sps.ce.gov.br

Assessores e Coordenadores

Grace Tahim

Assessoria Jurídica

Gladys Brasil

Assessoria de Controle Interno

Camille Soares

Assessoria de Comunicação

Josete Andrade

Assessoria Especial de Programas e Projetos

Sandra Mendes

Assessoria Especial

Dagmar Soares

Programa Mais Infância

Célia Melo

Gestão do Sistema Único de Assistência Social

Mary Anne Libório

Proteção Social Básica

Mônica Gondim

Proteção Social Especial

Rebecca Cortez

Inclusão Social

Patrícia Liebmann

Desenv. do Artesanato

Norma Zélia Andrade

Políticas para Mulheres

Vyna Leite

Pessoas Idosas e as Pessoas com Deficiência

Martír Silva

Promoção da Igualdade Racial

Narciso Júnior

LGBT

Sebastião Lopes

Planejamento

Paulo Pimenta

Financeira

Albery Dias

Administrativa

Socorro Neves

Gestão de Pessoas

Sérgio Brilhante

Tecnologia da Informação e Comunicação

Lidiane Rebouças

Políticas sobre Drogas

Carmem Leão

UGP PROARES

Paulo Henrique Araújo

Ouvidoria