Centro de Referência em Direitos Humanos

 

Tem a competência de acolher, analisar, encaminhar e monitorar as demandas de violações de Direitos Humanos em todo o Ceará. A equipe é qualificada para o atendimento às denúncias de violência contra a pessoa idosa, pessoa com deficiência, criança e adolescente, racismo, intolerância religiosa, conflitos fundiários, violência institucional, entre outras violações que envolvem pessoas em vulnerabilidade e que tenham sofrido preconceito de qualquer espécie.

 

O cidadão, ao chegar ao Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), passa por um atendimento preliminar e é encaminhado para equipe multidisciplinar, composta por advogado, assistente social, psicólogo, assessor para conflitos fundiários e técnicos administrativos. Também são realizados atendimentos coletivos de representantes de comunidades, entidades de Direitos Humanos, movimentos sociais e outros.

 

O atendimento ao CRDH pode ser feito de forma presencial ou pelo Sistema de Ouvidorias do Estado do Ceará (Disque 155), Disque Direitos Humanos (Disque 100) e WhatsApp institucional (85) 98956-5349.

 

 

Voltar para

CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS