Agentes Sociais Mais Infância

 

Os agentes sociais do Programa Mais Infância Ceará são uma ponte entre o Governo do Estado e o município. Eles vão trabalhar, apoiando as Prefeituras na busca ativa das famílias selecionadas para serem beneficiadas com o auxílio do Cartão Mais Infância e garantir que elas sejam contempladas com as políticas públicas tanto municipais quanto estaduais com o olhar intersetorial.

 

Esses bolsistas irão aproximar a política pública da comunidade, apoiando a SPS com informações sobre a situação sociofamiliar dos beneficiários, auxiliar na análise dos dados oriundos do Cartão, e identificar dificuldades que possam existir na operacionalização do programa.

 

Serão selecionados 184 bolsistas para todos os municípios cearenses. Para as pessoas selecionadas serão ofertadas duas bolsas: uma no valor de R$ 1.800 para 30 horas semanais e outra de R$ 1.200 para o cumprimento de 20 horas semanais.

 

Quem pode concorrer à seleção?

Pessoas graduadas nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia ou Sociologia que estejam matriculados em cursos de pós-graduação poderão se inscrever para a seleção de agentes sociais bolsistas do Governo do Estado.