Agentes Sociais Mais Infância

 

Os agentes sociais do Programa Mais Infância Ceará são uma ponte entre o Governo do Estado e o município. Eles vão trabalhar, apoiando as Prefeituras na busca ativa das famílias selecionadas para serem beneficiadas com o auxílio do Cartão Mais Infância e garantir que elas sejam contempladas com as políticas públicas tanto municipais quanto estaduais com o olhar intersetorial.

 

Esses bolsistas irão aproximar a política pública da comunidade, apoiando a SPS com informações sobre a situação sociofamiliar dos beneficiários, auxiliar na análise dos dados oriundos do Cartão, e identificar dificuldades que possam existir na operacionalização do programa.

 

Serão selecionados 184 bolsistas para todos os municípios cearenses. Para as pessoas selecionadas serão ofertadas duas bolsas: uma no valor de R$ 1.800 para 30 horas semanais e outra de R$ 1.200 para o cumprimento de 20 horas semanais.

 

Quem pode concorrer à seleção?

 

Ser graduado em Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Antropologia, Economia Doméstica, Sociologia, Terapia Ocupacional e Ciências Sociais, em instituição de ensino superior credenciada, no âmbito do Ministério da Educação – MEC, e, consequentemente, o respectivo curso ser reconhecido pelo citado Ministério.

 

As inscrições no processo seletivo serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, na forma eletrônica, através do link: https://sistemas.sps.ce.gov.br/selecaoAgenteSocial/inscricao.xhtml, no período de 27 de março a 10 de abril de 2024.

 

Verificar resultado e abrir recurso

 

Para solicitar o recurso, exclusivamente, na forma eletrônica, através do link: https://sistemas.sps.ce.gov.br/selecaoAgenteSocial/login.xhtml, no período de 26 e 29 de abril de 2024.

 

Em caso de dúvidas, contactar com a equipe responsável através do e-mail: comissao.agentemaisinfancia@sps.ce.gov.br
Contato (85) 3108-0546