Zona Viva

 

O Zona Viva é um projeto do Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria da Proteção Social, que já começou a funcionar nos Residenciais de Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Com a instalação dos módulos, a SPS leva atividades diversas com qualificação profissional, ações de cultura, esporte e lazer à comunidade. 

 

Esses espaços funcionam também como pontos de apoio para ações diversas do Governo do Estado, dentro dos residenciais. O primeiro Zona Viva foi instalado no Residencial José Euclides, localizado no bairro Jangurussu, em Fortaleza, no último mês de agosto, sendo gerenciado em parceria com a comunidade. Agora, uma nova unidade será instalada no Residencial Cidade Jardim I, no bairro José Walter. A previsão de início das atividades é janeiro de 2024.

 

O Zona Viva é resultado de uma construção coletiva com a comunidade, atendendo as demandas específicas daquela área. Os cursos e atividades ofertadas foram definidas a partir de um processo de escuta coletiva realizado no local.

 

Espaços

 

Sala de Informática
Sala Multiuso
Área de Eventos
Brinquedopraça