STDS realiza mostra artística do Projeto Garantindo Acessibilidade

5 de dezembro de 2011 - 17:53

 

Pessoas com deficiência motora e visual revelam o que a arte é capaz

 

Data: 06 de dezembro (terça-feira)

Horário: 09:30 horas

Local: Auditório STDS

 

 

Com 350 novos alunos formados pelo projeto Garantindo Acessibilidade, realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS), cadeirantes do cursos de dança, formados pela Associação Elos da Vida, e alunos com deficiência visual, formados pela Associação de Cegos do Ceará(ACEC), apresentam nesta terça-feira, dia 06, às 09:30hs, no auditório da STDS, números artísticos de dança e música com a finalidade de divulgar os resultados obtidos pelo projeto.

 

Os cursos ofertados foram: áudio, locução, oratória e produção de áudio, massoterapia, orientação e mobilidade, formação em música, técnica de leitura e escrita no sistema braille, formação de instrutores surdos, manutenção em computadores, corte e costura, formação de interpretes de língua brasileira de sinais I e II, recepcionista de eventos, dança em cadeira de rodas, telemarketing e garçom.

 

O projeto conta com as parcerias da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Auditivo(APADA), Recanto Psico Pedagógico, Associação de Cegos do Estado do Ceará e Associação Elos da Vida. Segundo Márcia Mororó, Coordenadora da Célula de Educação Social e Profissional da STDS, o projeto Garantindo Acessibilidade além da capacitação profissional, trabalha na garantia dos direitos da pessoa com deficiência em todos os âmbitos da sociedade.

 

Garantindo Acessibilidade

O Projeto consiste na qualificação profissional do trabalhador cearense com deficiência, na perspectiva de fortalecer esse segmento que sofre restrições quanto a inserção no mercado de trabalho e a falta de acessibilidade. Procura colaborar na superação dessas dificuldades, através de ações de qualificação social e profissional, completadas por estratégias que possibilitem a inserção dos formandos no mercado de trabalho formal e informal.

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Fone: 3101.2099 / 2089

Cel: 8878.8510 / 9987.0400

E-mails: imprensa@stds.ce.gov.br“>imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: http://twitter.com/stdsonline