Dispensário dos Pobres é contemplado com donativos de servidores da STDS

7 de março de 2012 - 13:58

O Dispensário dos Pobres do Sagrado Coração, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que assiste idosos, usuários de drogas e moradores de rua, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), recebeu, na manhã de ontem, um lote de donativos para distribuição com homens, mulheres e crianças carentes, que atende regularmente. Roupas masculinas e femininas, calçados, peças íntimas e brinquedos foram entregues à Irmã Inês de Barros Lima, coordenadora do Dispensário, pelo assessor de gabinete da STDS, o advogado Fabrício Machado, que esteve representando o secretário, Evandro Leitão.

“Essa doação é uma benção”, agradeceu Irmã Inês ao receber os presentes. “Vamos entregar aos poucos, à medida em que eles forem necessitando”, explicou a religiosa, enquanto acompanhava a equipe da STDS, em visita às instalações da entidade. Participaram ainda da visita, o economista José Joaquim Neto Cisne e a professora de Literatura e técnica da STDS, Maria Aparecida.

Atualmente, o Dispensário dos Pobres acolhe, assiste e alimenta, diariamente, dezenas de idosos que lá residem e moradores de rua, que almoçam diariamente no local, além de que presta, solidariamente, atendimento psico-social e religioso. A doação feita ontem é parte dos donativos arrecadados pela STDS, em campanha interna de solidariedade, realizada entre os servidores da Casa, no último Natal. Outras 14 entidades também estão sendo contempladas.

Serviço: O Dispensário dos Pobres está situado à Avenida da Universidade, 3106, Benfica, em Fortaleza

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira