STDS/SINE-IDT celebram um ano da Estação Trabalho e apresentam panorama do mercado de trabalho atual e para a Copa de 2014

15 de maio de 2012 - 18:16

 

Data: 16 de maio de 2012 (quarta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Unidade do SINE/IDT Centro – Estação Trabalho (Av. Duque de Caxias, 1.150 – 2º andar)

 

Em continuidade à programação do Maio do Trabalhador, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Sine-IDT realizam, às 9 horas desta quarta-feira, 16, a apresentação dos principais resultados do primeiro ano de atividades do Projeto Estação Trabalho e expõe um panorama do mercado de trabalho atual e as perspectivas à Copa do Mundo de 2014. O evento é parte da comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador, que a STDS/Sine-IDT vem promovendo ao longo deste mês.

 

A solenidade contará com as presenças do secretário da STDS, Evandro Leitão, do presidente do TRT – 7ª Região, desembargador Cláudio Soares Pires; do coordenador Estadual do Sine-CE, Robson Veras; do presidente do IDT, De Assis Diniz, e de representantes de entidades de classes empresariais, sindicais e trabalhadores. Na oportunidade, o desembargador Cláudio Soares Pires será homenageado em virtude do apoio e da parceria para o desenvolvimento do projeto.

Estação trabalho

Em um ano de atividades, a Unidade foi responsável pela inserção de mais de 8.500 mil pessoas no mercado de trabalho e já atende por meio do Sistema de Atendimento Agendado do Sine-IDT. Localizado nos primeiro e segundo andares do Fórum Autran Nunes, no Centro de Fortaleza, a Estação Trabalho possui uma estrutura moderna para atender e prestar, em um mesmo espaço físico, serviços importantes para os trabalhadores e empresários, de forma integrada, personalizada, com conforto e redução no tempo de atendimento.

 

Copa 2014

Na ocasião, o coordenador de Estudos e Análises de Mercado de Trabalho do Sine-IDT, Erle Mesquita, ministrará a palestra “Trajetória recente do mercado de trabalho brasileiro”, na qual abordará temas como a qualificação profissional no contexto atual do mercado de trabalho metropolitano; cenários e perspectivas para o mercado de trabalho na Copa do mundo de 2014; e ainda uma análise dos principais indicadores do mercado de trabalho nacional.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação Social

Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT

Jornalista responsável: Ana Clara Braga

Fone: 3101.5500

E-mail: imprensa@idt.org.br