STDS celebra Dia Nacional do Livro com literatura e música

23 de outubro de 2012 - 12:37

 

Data: 24 de outubro (quarta-feira)

Horário: 14 às 16 horas

Local: Auditório da STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

 

 

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de Outubro, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Biblioteca Maurice Paté, celebra nesta quarta-feira, 24, uma programação cultural especial. A data é uma homenagem a fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810 com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil.

 

As pessoas que visitarem a STDS neste 24 de outubro terão acesso a uma programação que mistura poesia, música e literatura infantil. A partir das 14 horas, será apresentada a obra “Viagem ao Céu Particular”, com o poeta Paulo Roberto. A programação contará ainda com oficina de contação de histórias e apresentação musical do artista Ítalo Gutyerrez.

 

A intenção do evento é promover a leitura e a inclusão das pessoas por meio dessas ferramentas valiosas que são os livros. Queremos incentivar o hábito de ler”, argumenta a bibliotecária Ana Dourado, responsável pela Biblioteca Maurice Paté, da STDS. Ana informa que o acervo da STDS conta, hoje, com 12 mil exemplares, entre livros, artigos e folhetos que se encontram à disposição de servidores e colaboradores. Além disso, a biblioteca possui também vasto acervo de imagens.

 

Serviços: Para empréstimo de livros é necessário cadastrar-se com RG e comprovantes de endereço e de vínculo com a Secretaria. A biblioteca fica na STDS, rua Soriano Albuquerque,230 bairro: Joaquim Távora. Telefone: 3101-2109. Contato: Ana Maria Dourado

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline