I Passeio Ciclístico em prol das Vítimas da Seca arrecada duas toneladas de alimentos

25 de fevereiro de 2013 - 14:56

 

Mais de 600 pessoas participaram nesde domingo, 24, do I Passeio Ciclístico Solidário em prol das vítimas da seca no Ceará. Com a arrecadação de duas toneladas de alimentos, o evento marcou a segunda fase da campanha em prol das vítimas da seca, lançada pela STDS. Os alimentos serão encaminhados à Defesa Civil do Estado, para serem doados às famílias carentes, vítimas da estiagem que assola o semiárido nordestino, neste ano.

Por todo o percurso, os ciclistas foram acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, por policiais do Ronda do Quarteirão, por agentes da AMC, por supervisores da STDS, além de uma ambulância, água mineral e uma transporte para os que tiveram problemas com suas bicicletas.

 

Percurso

A concentração teve início às 7 horas, no estacionamento da STDS, com largada às 8 horas. O percurso incluiu as Avenidas Aguanambi, Antônio Sales, desce pela Barão de Studart até Beira Mar, retornando pelas avenidas Abolição, Frei Mansueto, Santos Dumont, e ruas Cel. Jucá, Beni de Carvalho, Pe. Valdevino, Rui Barbosa, retornando à STDS, pela Soriano Albuquerque, totalizando 25 quilômetros de extensão.

Solidariedade

A Campanha Solidária pelas Vítimas da Seca é parte das ações empreendidas pelo Comitê de Combate à Seca do Governo do Estado. Ao todo foram arrecadados, pela STDS, na primeira fase da campanha, 22,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Atualmente, 176 municípios cearenses se encontram em estado de emergência, em decorrência dos efeitos da seca.

Entre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Comitê Estadual de Combate à seca estão a construção de milhares de cisternas de placas, a construção do cinturão das águas, a perfuração de poços profundos e distribuição de água, por meio de carros-pipa, além da articulação política com os municípios atingidos.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br“>imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline