STDS forma mais 250 novos profissionais no Interior do Estado

13 de novembro de 2013 - 11:50

STDS forma mais 250 novos profissionais no Interior do Estado

Os alunos foram capacitados pelo Criando Oportunidades. Até o fim do ano, 4.335 pessoas serão qualificadas por meio desse projeto

Com a chegada da alta estação e das festas de fim de ano, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) segue com sua política de capacitação e forma, nestas quarta e quintas-feiras, mais 250 novos profissionais aptos para ingressar no mercado de trabalho formal. Em Ubajara, nesta quinta-feira, 14 de novembro, 50 alunos serão formados nos cursos de arte e escultura em frutas e legumes ; e doces, salgados e drinks da culinária do maracujá.

Já nos municípios de Varjota, Reriutaba, São Benedito, Carnaubal e Guaraciaba do Norte, 160 novos profissionais serão formados nos cursos de costureiro, garçom, mecânica de motos, cabeleireiro e pedreiro. Ao todo, 78 kits instrumentais de trabalho serão entregues aos alunos que obtiveram mais de 75% de frequência nas aulas.

Ainda pelo projeto Criando Oportunidades, na quarta-feira, 13, serão formados 40 profissionais nos municípios de Umirim e Itapajé. Os alunos foram capacitados nos cursos de costureiro e mecânico de motos.

Capacitação cidadã

O Projeto Criando Oportunidades tem como público prioritário mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Projeto Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria. Além disso, atende jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego; segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas e LGBTT.

Serviço:

Quarta-Feira – 13 de Novembro: 9 horas – Umirim – Avenida Principal

10:30 horas: Itapajé – Centro Social Urbano de Itapajé

Quinta-Feira: 14 de Novembro: 9 horas – Varjota – Av. Presidente Castelo Branco S/N – Centro

10 horas: Reriutaba – Rua Coronel José Teodoro S/N

13 horas: Ubajara – Av. Luis Cunha S/N – Bairro Monte Castelo