STDS participa da abertura da 6º Feira de Emprego e Estágio

21 de novembro de 2013 - 03:00

 

 

O Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, participou, ao lado do Ministro do Trabalho  e Emprego, Manoel Dias, nesta quarta-feira, 20, da abertura da 6º Feira de Emprego e Estágio do Ceará, no Auditório do Centro de Eventos, em Fortaleza. A Feira segue até 23 de novembro, sempre das 10h às 20h.


Os visitantes da feira contarão com um estande da STDS que oferecerá serviços do SINE/IDT: atendimento online para intermediação de mão de obra e recebimento de currículos. O SINE/IDT dispõe de oportunidades de emprego para vagas temporárias e efetivas, em diversas ocupações como vendedor, operador de telemarketing, auxiliar de escritório, recepcionista, promotor de vendas e assistente administrativo. Para participar das seleções, os jovens devem levar currículos atualizados, além de RG, CPF, CTPS, número do PIS, comprovantes de endereço e de escolaridade.

 

Ainda no espaço da STDS, haverá orientação para trabalhadores autônomos informais e empreendedores individuais. A Coordenadoria do Empreendedorismo trabalha em ampla parceria com instituições públicas e privadas para garantir maior agilidade na abertura de novas empresas.


O Evento

A 6ª Feira de Emprego e Estágio do Ceará é uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental (IDHEA), cuja realização acontece desde 2008 e por onde já passaram mais de 100.000 pessoas. O público participante é contemplado com palestras, cursos, sorteios de bolsas de estudo, entrevistas de emprego, cadastramento de currículos, entre outros benefícios.


Além disso, são oferecidas oficinas do conhecimento, onde a questão da qualificação profissional tem espaço privilegiado, com o objetivo de disseminar a idéia de que, quanto maior a qualificação, maior a empregabilidade e as chances de permanência no mercado de trabalho.


A Feira foi criada por conta da necessidade da construção de um espaço de interação entre todos os envolvidos no cenário do mercado de trabalho, com o objetivo de contribuir para o aumento da probabilidade de obtenção de emprego e trabalho decente e da participação do cidadão em processos de geração de oportunidades de trabalho e de renda.


Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: www.twitter.com/stdsonline