STDS entrega mais duas obras sociais em Itarema e Sobral

9 de maio de 2014 - 12:57

Com esses, somam 119 os equipamentos construídos pela STDS no interior cearense, em benefício das famílias mais carentes

Data: 10 de maio (sábado)

Horário: 10 horas

Local: Sede do Município – Bairro Mãe Cosma (Anexo a Escola Antenor Romero), Itarema.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com as prefeituras municipais, através do Programa de Apoio às Reformas Sociais – PROARES II, entrega duas novas obras sociais em Itarema e Sobral, na região Norte do Estado, nos próximos dias 10 e 15 de maio, respectivamente. As inaugurações contarão com as presenças do titular da STDS, Josbertini Clementino, do coordenador do Proares-II, Roberto Luiz Rodrigues e dos prefeitos municipais.

Com mais essas duas obras, soma 119 o número de equipamentos sociais construídos e mobiliados pela STDS em cidades do interior cearense, nos últimos anos, por meio do Proares – II. Com elevado índice de vulnerabilidade social, conforme dados apontados no diagnóstico de referência para a elaboração do Plano Participativo Municipal – PPM, o município de Itarema vai receber uma quadra poliesportiva.

O novo espaço contribuirá para o desenvolvimento físico e social de 500 crianças, adolescentes e jovens, que terão, agora, novas oportunidades à pratica de atividades esportivas e lazer fora do horário escolar. Na obra foram investidos R$ 373.779,30.

Em Sobral

Já na cidade de Sobral, foi concluído mais um Centro de Educação Infantil – CEI, com investimentos de R$ 417.265,51. O novo equipamentoirá oferecer as condições adequadas para a promoção da educação infantilde qualidade para mais 100 crianças de 2 a 6 anos, de idade. Juntamente com seus familiares, elas participarão de um conjunto de ações nas áreas dasaúde, estimulação, educação e alimentação.

PROARES II

O Programa de Apoio às Reformas Sociais – PROARES II, é desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com as Prefeituras Municipais que aderiram ao programa. O objetivo é melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa envolve financiamentos estaduais de US$ 65 milhões, contratados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Veja programação.

Itarema

10 de maio (sábado), às 10 horas

Quadra Poliesportiva

Local:Sede do Município – Bairro Mãe Cosma (Anexo a Escola Antenor Romero)