CITS ofertam cursos e serviços à comunidade
17 de maio de 2018 - 09:48
A unidade do Parque São José recebe visita da primeira-dama do Ceará e da secretaria executiva da STDS nesta sexta-feira
Data: 18 de maio (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: CITS – Parque São José – Rua Cônego de Castro, nº 3955 – Parque São José
Os Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) abrem as portas para a comunidade para a realização de cursos, atividades e manhã de serviços. Nesta sexta-feira (18), a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a secretária executiva da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Luciene Rolim, visitam a unidade do Parque São José. Serviços como inscrição e atualização do CadÚnico, emissão de documentos (RG e CPF) e corte de cabelo serão realizados de 8h30 ao meio-dia.
As comunidades do entorno dos CITS do Conjunto Ceará, Mucuripe e Lagamar serão contempladas nos dias 29/05, 30/05 e 05/06. Neste ano, a STDS capacita 2.450 novos profissionais e disponibiliza 3.040 vagas para atividades socioesportivas, nas setes unidades dos CITS, na periferia da Capital. A carga horária dos cursos variam de 100 a 160 horas.
Na última quarta-feira (16), entre cortes de cabelos, emissão de documentos e a animação das aulas de ginástica, e balé, a comunidade do José Walter recebeu a visita da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da secretária-executiva da STDS, Luciene Rolim. O CITS Jangurussu também foi contemplado com a manhã de serviços na última terça-feira (15).
“O Ceará só cresce quando o povo cearense avança, e isso só é possível com qualificação, por isso, o governador Camilo Santana investiu neste ano um montante de 40 milhões para capacitação profissional em todo Estado do Ceará. Neste ano, serão realizados 98 cursos nas sete unidades dos CITS, além de vagas para pré-inscrições na área de capacitação profissional.”, disse Onélia Santana, durante a visita realizada no CITS José Walter. “Esta ação é para convidar a comunidade para conhecer os nossos equipamentos e se inscrever para os cursos, que serão ofertados nos próximos meses” completou a primeira-dama do Ceará.
A secretária-executiva da STDS ressaltou que estão sendo ofertados uma série de serviços agregados aos cursos de capacitação. “Além de incentivar a apropriação deste espaço que é da comunidade e para a comunidade. Este encontro também tem o objetivo de promover um encontro com a população para ouvir as demandas e sugestões para as melhorias nos bairros das periferias de Fortaleza”, ressaltou Luciene Rolim, que também participou da visita durante a manhã da quarta-feira.
Para o aluno do curso de Cabeleireiro e Barbearia, Michael Miranda, a capacitação representou seu retorno ao mercado de trabalho. “Estou exercendo a profissão de barbeiro na minha casa, por enquanto, e sei que a tendência é atingir um público cada vez maior, com a possibilidade de expandir meu serviço para um negócio próprio”, expôs Michael, que atendeu o público da sua comunidade na aula prática de cortes de cabelo, durante a ação no CITS José Walter.