STDS e JA Ceará formam 240 jovens no Projeto Empreendedor Criativo

19 de dezembro de 2018 - 13:05

Data: 20 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 15h30
Local: Auditório João Frederico Ferreira, na Assembleia Legislativa do Ceará – Rua Barbosa de Freitas, s/n, 6º andar, Anexo II

Conhecimento, qualificação profissional e vontade de empreender são fatores essenciais para a geração de trabalho e renda. Nesta quinta-feira (20), 240 novos profissionais com esse perfil recebem os certificados de conclusão de curso do Projeto Empreendedor Criativo, ação desenvolvida pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Associação JA Ceará. Os formandos de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Redenção fazem parte de um total de 1.000 jovens atendidos também nos municípios de Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Baixio, Cedro, Camocim, Baturité, Quixadá, Ibicuitinga e Senador Pompeu.

Direcionado a alunos concludentes de cursos de qualificação profissional promovidos pela STDS, o projeto teve duração de um ano e proporcionou, a jovens entre 15 e 29 anos, experiência prática na organização e na operação de uma empresa, preparação para o mercado de trabalho, perspectivas e gestão de carreira, bem como planejamento financeiro para o sucesso pessoal e profissional. O projeto pedagógico consiste na metodologia Aprender-Fazendo, da JA Ceará, que traça, na prática, cenários e oportunidades para o desenvolvimento juvenil. Em 2018, a oferta de vagas foi ampliada e o Empreendedor Criativo atenderá 2.000 jovens.

Participam da solenidade de formatura do projeto o titular da STDS, Francisco Ibiapina; o diretor-presidente da Associação JA Ceará, Igor Queiroz Barroso; e o ex-secretário da STDS, Josbertini Clementino, que será, na ocasião, paraninfo da turma de formandos. A cerimônia de formatura do Empreendedor Criativo será realizada no Auditório João Frederico Ferreira, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Sobre a JA Ceará
Fundada em abril de 2005, com sede em Fortaleza, a JA Ceará oferece programas educativos voltados para o empreendedorismo, beneficiando crianças, adolescentes e adultos na capital e em todo Estado. Através de sua tecnologia, busca propiciar uma nova compreensão educacional, incorporando o empreendedorismo ao currículo dos ensinos fundamental, médio e universitário.