Governo e Prefeitura entregam brinquedopraça em polo de lazer requalificado da Sapiranga

29 de março de 2019 - 08:50

A 8ª brinquedopraça da Capital, e 79ª do Estado, será entregue na noite desta sexta-feira (29), a partir das 18 horas, para a população do bairro Sapiranga. A unidade está instalada na Praça do Polo de Lazer da Sapiranga, que passou por ampla requalificação, recebendo outras melhorias, e terá solenidade de entrega com as presenças do governador Camilo Santana e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. A primeira-dama do Estado, Onélia Santana; a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra; e a titular da Proteção Social, Justiça, Mulher e Direitos Humanos, Socorro França, participam do momento.

A área da brinquedopraça é voltada para crianças de dois a 12 anos, cercada e com área de 240m² contando com piso anti-impacto e oito brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O investimento é da ordem de R$ 180.000,00. A contrapartida dos municípios é a manutenção das praças em bom estado de uso e de conservação. A iniciativa do Programa Mais Infância Ceará faz parte da ação Juntos por Fortaleza, que reúne esforços da Prefeitura e do Governo do Ceará em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos da Capital.

Requalificação
Além do equipamento, a Prefeitura também realizou a requalificação de toda a Praça do Polo de Lazer da Sapiranga, que possui 5.445m² de área, passando a contar com Academia ao Ar Livre, cachorródromo, bicicletário, mesas de jogos, quadra de zumba com palco, quadra poliesportiva e campo de areia, que ganhou arquibancada com capacidade para cerca de 200 pessoas. A reforma contempla ainda melhorias infraestruturais, com piso intertravado em concreto pré-moldado, bancos padronizados, iluminação em LED e projeto paisagístico. Também foi refeita toda a acessibilidade da praça por meio da construção de rampas de acesso. O investimento realizado pela Prefeitura na requalificação foi de R$ 204.160,95. Esta é a 22ª praça da Regional VI reformada pela Prefeitura. Durante a gestão Roberto Cláudio foram requalificadas mais de 300 praças na capital, sendo 264 delas com parquinho infantil fruto do programa Praça Amiga da Criança, idealizado pela primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra.

Caminhão do Cidadão
Na ocasião, o Caminhão do Cidadão estará no local oferecendo serviços gratuitos como atualização cadastral da Receita Federal, emissão de antecedentes criminais, RG e CPF, além de atendimento online. Oficinas de pintura de rosto, gesso, penteado, manicure, corte de cabelo também serão ofertadas para população, por meio dos profissionais do Ônibus Mais Infância.

Beneficiados
Até o momento, o Governo do Ceará realizou a entrega de 78 brinquedopraças nos municípios de Abaiara, Altaneira, Alto Santo, Aracati, Araripe, Assaré, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caridade, Caririaçu, Cedro, Chorozinho, Coreaú, Crato, Farias Brito, Fortim, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Ibicuitinga, Independência, Ipaumirim, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mauriti, Marco, Milagres, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Novo Oriente, Ocara, Orós, Pacoti, Palmácia, Paraipaba, Pedra Branca, Porteiras, Quixadá, Quixeré, Reriutaba, Russas, Salitre, Santana do Cariri, Saboeiro, Senador Pompeu, Tamboril, Tarrafas, Tejuçuoca, Ubajara, Várzea Alegre, Pacoti, além de duas unidades em Redenção, duas em Baturité e sete em Fortaleza. No total, 140 serão entregues em todo o Ceará.

Serviço:
Inauguração da Praça do Polo de Lazer da Sapiranga
Data: 29/03/2019 (Sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Avenida Edilson Brasil Soares esquina com Rua Bill Cartaxo, bairro Sapiranga