Com biometria, Caminhão do Cidadão amplia atendimento na Parangaba

5 de abril de 2019 - 10:54

Mais de 335 documentos solicitados. Esse foi o resultado do Caminhão do Cidadão que, desde a última terça (2), está instalado no Ginásio Poliesportivo da Parangaba. Com essa demanda, o Caminhão permanece no local até a próxima sexta (12). Agora, os serviços ofertados ganham o acréscimo da biometria para eleitores da Capital realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral, que também fará consulta e regularização da situação junto à Justiça Eleitoral. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

No período, além da emissão de RG e CPF permanentes no serviço, e dos serviços do TRE para esta semana, os Caminhões estarão ofertando emissão de antecedentes criminais, atualização de cadastro na Receita Federal e emissão da 1ª via da certidão de nascimento.

Na última terça, o governador Camilo Santana entregou à população quatro caminhões e um ônibus que fazem compõem os programas Caminhão do Cidadão e Rotas da Cidadania, respectivamente. Os veículos são equipados com computadores e impressoras para o atendimento à população e contam com rampa para cadeirantes e painel de chamada de senhas.

Para a titular da SPS, Socorro França, ofertar um serviço itinerante é essencial para garantir à população o acesso à documentação básica e a serviços fundamentais que dependem disso. “Garantir a documentação básica é garantir o direito à cidadania. E nosso esforço hoje é ir além da documentação básica. Diariamente, buscamos parcerias com novos órgãos a fim de ampliar a gama de ofertas”, destaca.

SERVIÇO
Caminhão do Cidadão na Parangaba
Onde: Av. General Osório de Paiva, s/n, Parangaba – Fortaleza/CE
Quando: de segunda a sexta, das 8h às 16h30