Areninha de Itapajé será inaugurada neste sábado (13)

11 de abril de 2019 - 12:30

Para levar mais oportunidades de crescimento e lazer à cidade de Itapajé, o governador Camilo Santana entrega neste sábado (13), a primeira areninha do município. A inauguração ocorrerá às 18h, com a presença da secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.

A obra, que deve beneficiar cerca de 1.500 pessoas, contou com o investimento total de R$ 1.739.146,53, sendo 80% de responsabilidade do Estado e 20% de contrapartida do município.

A areninha, que possui uma área de 3.576,29 m², é um espaço urbanizado com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

A escolha dos municípios contemplados considera a população de 15 a 29 anos da zona urbana, de acordo com o Censo Demográfico de 2010. As obras são feitas em parceria com o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), responsável pelos projetos técnicos e acompanhamento das obras.

Inaugurações
Nos últimos dois anos, o Governo do Ceará já inaugurou 25 areninhas nos municípios do Crato, Camocim, Cascavel, Caucaia, Pacatuba, Russas, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Limoeiro do Norte, Sobral, Crateús, Maracanaú, Itaitinga, Aracati (sede e Canoa Quebrada), Morada Nova, Canindé, Tianguá, Eusébio, Brejo Santo, Aquiraz, Acaraú, Itapipoca e Pacajus. Outras 12 estão em construção e mais 13 em processo licitatório.

Serviço
Inauguração da Areninha de Itapajé
Data: 13/4 (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Rua Antônio Rodrigues da Silva / Margem da BR 222/ Bairro: Ferros