Após capacitação em chocolateria, SPS distribui ovos produzidos para abrigos

15 de abril de 2019 - 08:43

Aprendizado que se transforma em doação. Na próxima terça-feira (16), o aprendizado dos 20 homens e mulheres que participaram do curso de Chocolateria, realizado pela Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), vai transformar em alegria a tarde das 45 crianças do Abrigo Tia Júlia. A ação é organizada pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, órgão responsável pela capacitação profissional na Evisa e pelo abrigamento dessas crianças. A ação terá a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e da titular da SPS, Socorro França.

Sou filha de uma família que trabalha com bolos e doces, mas minha paixão sempre foi o chocolate. Este curso entrou na minha vida como a realização de um sonho e a oportunidade, claro, de abrir minha própria chocolateria”, expressa Ívinna Thayla Pinheiro. Moradora do Monte Castelo, ela é uma das alunas que abraçaram a oportunidade e se preparam para entrar no mercado de trabalho cearense, aproveitando o incremento trazido pela Páscoa.

Jéssica da Costa Passo, 22 anos, também se mostra entusiasmada com o que vem aprendendo no curso. “Chocolate é um produto que todo mundo gosta e nunca sai de moda. Daí o meu interesse em trabalhar nessa área”, destacou.

Ao longo do curso, os aprendizes tiveram aulas sobre as boas práticas de manipulação de alimentos; organização, limpeza e higiene do ambiente de trabalho; e atendimento do cliente. Na parte prática, viram receitas diversas, a preparação do chocolate e o acondicionamento. Além da produção, decoração e embalagem dos ovos e bombons. “Esta é mais uma oportunidade de profissionalização que ofertamos a nossos jovens”, destaca a coordenadora da Evisa, Simone Veras.

Ao longo do curso, foram preparados cerca de 300 ovos que serão distribuídos entre os abrigos mantidos pela SPS. O curso é realizado em parceria com o Instituto Indesa.

Entrega de ovos de páscoa

Quando: Terça-feira, 16, às 15h

Onde: Abrigo Tia Júlia (R. Guilherme Perdigão, 305)