Areninhas de São Benedito e Horizonte são inauguradas a partir de sexta (10)

9 de maio de 2019 - 17:29

Para levar mais oportunidades de crescimento e lazer às cidades de São Benedito e Horizonte, o Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira (10), às 20h, e sábado (11), às 8h30, uma areninha em cada cidade. As inaugurações contarão com a presença do governador Camilo Santana e do secretário-executivo de Proteção Social, Francisco Ibiapina.
As obras devem beneficiar cerca de 1.500 pessoas em cada cidade. Em São Benedito foi investido um total de R$ 1.498.532,94, e em Horizonte, R$ 1.544.643,86.
As areninhas são espaços urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.
A escolha dos municípios contemplados considera a população de 15 a 29 anos da zona urbana, de acordo com o Censo Demográfico de 2010. As obras são feitas em parceria com o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), responsável pelos projetos técnicos e acompanhamento das obras.

Inaugurações
Nos últimos dois anos, o Governo do Ceará já inaugurou 26 areninhas nos municípios do Crato, Camocim, Cascavel, Caucaia, Pacatuba, Russas, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Limoeiro do Norte, Sobral, Crateús, Maracanaú, Itaitinga, Aracati (sede e Canoa Quebrada), Morada Nova, Canindé, Tianguá, Eusébio, Brejo Santo, Aquiraz, Acaraú, Itapipoca ,Pacajus e Itapajé. Outras 10 estão em construção e mais 13 em processo licitatório.

Serviço
Inauguração da Areninha de São Benedito
Data: 10/5 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Bairro Nossa Senhora de Fátima, s/n

Inauguração da Areninha de Horizonte
Data: 11/5 (sábado)
Horário: 8h30h
Local: Rua Eduardo Moreira da Silva, 201, Bairro Diadema