Denise Aguiar busca recursos para equipamentos da Rede de Proteção à mulher

20 de maio de 2019 - 10:25

A secretária executiva de Políticas para Mulheres do Ceará, Denise Aguiar, cumpriu agenda em Brasília, na última semana, onde participou da Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Na ocasião, a secretária também se reuniu com Comissão Organizadora da V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, cujo tema deste ano tratará das garantias, avanços e desafios das mulheres.

Ainda na capital federal, Denise Aguiar buscou apoio da bancada cearense na Câmara Federal para projetos da área de políticas públicas para mulheres e se reuniu com o deputado Domingos Neto (PSD). Um dos projetos citados foi o da Casa da Mulher Cearense, unidade que deverá acolher mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade.

O governador Camilo Santana já autorizou a instalação de quatro equipamentos do gênero nas regiões com maiores índices de feminicídio do Estado. A secretária ainda tratou sobre a pretensão de equipar unidades móveis itinerantes para atender mulheres em situação de violência por todo o Estado. O deputado se comprometeu a levar as demandas à bancada do Estado.