Membros do Conselho de Segurança Alimentar tomam posse nessa terça

9 de julho de 2019 - 17:42

Trinta e seis instituições tiveram confirmadas, hoje (terça, 09), suas representatividades no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (Consea). A posse dos 36 membros titulares e seus respectivos suplentes aconteceu na manhã desta terça, na sede da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, pasta a qual o colegiado está vinculado. A cerimônia de posse teve a presença da titular da pasta, Socorro França, e do secretário-executivo de Proteção Social, Francisco Ibiapina.

A posse dos novos conselheiros é referente ao biênio 2019/2021. Das 36 instituições, 14 são representativas do poder público e as outras da sociedade civil. Dentre estas, estão representantes de comunidades tradicionais, como povos de terreiro, quilombolas e ciganos. A cerimônia teve início com uma apresentação musical do povo cigano, seguida de uma saudação de louvor ancestral do coletivo cultural Ibilé.

A titular da pasta, Socorro França, chama a atenção para a pluralidade de opiniões e culturas dentro do Conselho como algo fundamental à construção de políticas públicas que contemplem a diversidade de nossa sociedade. “Hoje, mais que nunca, precisamos de conselhos fortes, plurais e atuantes, que assegurem a construção de políticas públicas em nosso País”, pontuou.