Oficinas preparam cidadãos para ingressar no mercado de trabalho

29 de julho de 2019 - 12:07

Quais informações devem contar em um currículo? Como se portar em uma entrevista de emprego? Com o objetivo de preparar as pessoas para a resposta correta a essas perguntas, os Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) iniciam, nesta segunda-feira (29), novo ciclo de Oficinas de Inclusão Social e Produtiva. As oficinas são voltadas para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho, seja primeiro emprego ou recolocação. Entre os assuntos abordados nos sete dias de oficina estão a elaboração do currículo profissional, posturas profissional e comportamental e apresentação em entrevista de emprego.

Foram ofertadas 70 vagas distribuídas por todos os CITS, localizados nos bairros Conjunto Ceará, José Walter, Jangurussu, Parque São José, Aerolândia, São Bernardo e Mucuripe. Outras 70 pessoas já participaram do primeiro ciclo de oficinas nos meses de maio e junho deste ano. Para participar das Oficinas de Inclusão Social e Produtiva, os interessados deveriam ter a partir de 16 anos.

Unidades coordenadas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), os CITS atendem a população da Capital por meio de capacitação profissional para jovens e adultos. Além disso, disponibilizam para toda a comunidade, atividades socioesportivas como ginástica, futsal, futebol de campo e karatê, além de aulas de violão, balé, danças e teatro. Entre os anos de 2015 e 2018, foram 5.418 pessoas qualificadas nas sete unidades e outras 17 mil beneficiadas pelas atividades esportivas e culturais.

Onde encontrar os CITS
CITS Conjunto Ceará: Rua 1.111, n° 10, 4° Etapa, Conjunto Ceará
CITS Jangurussu: Rua L, n° 20, Conjunto João Paulo II, Jangurussu
CITS São Bernardo: Rua 24 de novembro, n° 555, Conjunto São Bernardo
CITS Mucuripe: Rua do Entardecer, n° 160, Vicente Pinzón
CITS Aerolândia: Rua dos Antares, s/n, com Rua Monte Cristo, n° 191, Aerolândia
CITS José Walter: Av. K, n° 330, 1° Etapa, Conjunto José Walter
CITS Parque São José: Av. Cônego de Castro, n° 3.955, Parque São José