Conheça a agenda de agosto do artesanato cearense

12 de agosto de 2019 - 15:12

O trabalho dos artesãos cearenses, com a força da Central de Artesanato do Ceará (CeArt) chega cada vez mais longe. No mês de agosto, feiras, mostras, festivais e eventos diversos contam com exposição e comercialização das peças, ampliando o alcance das artes produzidas no estado. Conheça a programação!

13/08 – Exposição “Espedito Seleiro – 80 anos de couro e alma”
Em outubro deste ano, o Mestre Espedito Seleiro completa 80 anos de vida. Em homenagem ao artesão que ganhou o mundo com as artes em couro produzidas no Cariri, o curso de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza no museu de arte da universidade a exposição “Espedito Seleiro: 80 anos de couro e alma”, com peças do acervo da CeArt. A abertura é aberta ao público e acontece no dia 13 de agosto, às 19h, na Avenida da Universidade, 2854. A mostra segue até o dia 29 de setembro.

15/08 – Artes do Ceará
Unindo artesanato, gastronomia e atividades infantis, a quarta edição da feira Artes do Ceará, iniciativa da Federação das Cooperativas e Associações dos Artesãos do Ceará, acontece dos dias 15 a 18 de agosto, das 17h às 22h, na Praça Luiza Távora. A CeArt estará presente com um estande para a comercialização de peças das rendeiras de Aquiraz.

18/08 – Brasil Tupi
Com 25 redes de dormir produzidas em tear por artesãos do município de Mucambo, a Central de Artesanato do Ceará (CeArt) participa da exposição Brasil Tupi, realizada na 10ª edição do evento Brazil S/A, que acontece durante a Design Week de São Paulo, de 18 a 25 de agosto. Em meio a obras reconhecidas a nível internacional, o evento reúne designers, arquitetos e decoradores que transformarão as redes artesanais em objeto de design, valorizando e ampliando a visibilidade dos produtos e serviços expostos.

25/08 – Fartura Tiradentes
O Festival Fartura – Comidas do Brasil, receberá dos dias 23 a 25/08 e 30/08 a 01/09, na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, o estande do Governo do Estado do Ceará com peças artesanais da CeArt para exposição e venda. Do preparar ao servir, o artesanato tem o poder de se conectar à gastronomia adicionando ainda mais personalidade e regionalidade à cozinha e à mesa.