SPS lança edital de credenciamento público de artesãos e entidades de produção artesanal

9 de outubro de 2019 - 16:56

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), torna público o edital de credenciamento de artesãos e entidades de produção artesanal para vinculação e possível fornecimento de produtos. Para participar do edital, é necessário que o artesão possua cadastro regular no Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Ceará (PDA) e entregue os documentos solicitados até o dia 15 de outubro, na sede da CeArt (Avenida Santos Dumont, 1589).

A avaliação das inscrições pela comissão técnica ocorrerá em sessão pública realizada na CeArt nos dias 23, 24 e 25 de outubro, das 8h30 às 16h30, e o resultado do credenciamento será divulgado no site da SPS e nas mídias sociais da CeArt. “Com a realização deste edital, temos o objetivo de alcançar novos artesãos e entidades, dando a essas pessoas novas oportunidades de terem seus trabalhos reconhecidos e comercializados pela Ceart, um equipamento consolidado como apoiador do legítimo artesanato em todo o Ceará”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

“As pessoas aprovadas no processo terão a oportunidade de, num prazo de quatro anos, serem convidadas a participar de eventos por meio da CeArt e de comercializarem suas peças, de acordo com as demandas estabelecidas pela Central”, destaca a coordenadora do PDA, Patricia Liebmann.

Acesse o edital para conhecer a lista de documentos e as demais orientações para a inscrição. Mais informações nos números 3101 1625 e 3101 1651.