Alunas do CITS José Walter visitam Feira da Beleza, no Centro de Eventos do Ceará

16 de outubro de 2019 - 11:52

Em destaque como um dos mais promissores do País, o mercado de estética e beleza segue crescendo e exigindo que seus profissionais acompanhem as tendências e se reinventem para oferecer serviços e produtos que atendam a um público cada vez mais exigente. De olho nesse consumidor, 60 alunas das turmas de designer de sobrancelhas e depilação, do Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), no bairro José Walter, em Fortaleza, participaram de uma aula fora da unidade e visitaram, nesta terça-feira (15), a Feira Regional da Beleza, no Centro de Eventos do Ceará.

“Aproveitamos este evento e trouxemos nossos alunos para conhecer as novidades do mercado, ver os profissionais em ação e interagir com o universo que escolheram para trabalhar”, explica Leandro Lima, coordenador do CITS José Walter. Localizadas em sete bairros da Capital – além de José Walter e Jangurussu, também no Parque São José, Aerolândia, São Bernardo, Mucuripe e Conjunto Ceará – as unidades atendem a população por meio de capacitação profissional para jovens e adultos. Ainda disponibilizam atividades socioesportivas como ginástica, futsal, futebol de campo e karatê, além de aulas de violão, balé, danças e teatro. Entre 2015 e 2018, foram 17 mil beneficiados pelas atividades esportivas e culturais nas sete unidades, além das 5.418 pessoas qualificadas.

Focada em aprender novas técnicas e aumentar a variedade de serviços estéticos oferecidos à sua clientela, a massoterapeuta Ana Beatriz, 42 anos, não é novata nas capacitações do CITS. Travesti, ela explica que o que a faz retornar à unidade é o trabalho de inclusão social feito pela equipe. “Já fiz outros cursos e agora na área da beleza participo da turma de depilação. Além de aprendermos novos ofícios, o CITS nos engaja na sociedade. Viemos interagir com o público, com outros profissionais. É fundamental, especialmente para nós da periferia. É uma forma de o público saber que na periferia também há talentos, há pessoas comprometidas em realizar bons trabalhos. São realidades que se cruzam e se encontram aqui para falar de beleza e não há beleza maior que a diversidade”, destaca Ana Beatriz.

Assim como a colega de curso, Jamila Mara, 40, já participou de outras capacitações no CITS e aprova as atividades complementares à sala de aula. “É a primeira vez que venho a uma feira como essa. Além de agregar conhecimento, conhecemos novos produtos”, comemora. De olho no futuro, Débora Fernandes, 19 anos, já pensa em empreender. “Minha intenção é participar de diversos cursos na área da beleza e, a partir disso, montar um negócio próprio”, planeja a estudante.

Sobre o evento
Realizada no Centro de Eventos do Ceará, a feira de beleza apresenta inovações tecnológicas em cosméticos, equipamentos e acessórios. O público tem acesso a cursos, palestras, seminários workshops e desfiles nas áreas de estética, maquiagem, unhas, depilação, design de sobrancelhas e tendências em cortes de cabelo, penteados e coloração, ministrados por profissionais renomados dos setores.