Palestra e feira de orgânicos colocam em tema alimentação saudável e sustentável

23 de outubro de 2019 - 17:15

Feira de frutas e verduras orgânicas e itens como mel, castanhas, bolos, doces e tantos outros itens produzidos com ingredientes naturais, com destaque para agricultores familiares marcarão a celebração do Dia Mundial da Alimentação, nesta sexta-feira (25). Promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o evento acontece às 8h30, na sede da Secretaria com especialistas em alimentação sustentável e saudável, palestras e debate com gestores, técnicos e representantes de entidades públicas e filantrópicas.

A abertura acontece com a titular da SPS, Socorro França, no auditório da SPS, com palestra da nutricionista e economista doméstica da UECE, Mary Alice Pessoa Silva, sobre Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). “O direito à alimentação é uma pauta que estamos permanentemente atentos. Temos bons avanços nesse tema, com os resultados do programa Mais Nutrição, por exemplo. Mas queremos ter isso como um debate constante e que reúna toda a diversidade e amplitude que a SPS trabalha”, destaca Socorro França.

Outros temas abordados são Alimentação da população em situação de rua e Alimentação nas comunidades tradicionais, discutidos pelo filósofo e teólogo Frei Nailson e pelo presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Leno Farias, respectivamente. A atividade ainda trará avaliação nutricional para os colaboradores da Secretaria.

SERVIÇO:
Alimentação Saudável e Sustentável
Roda de conversa a partir das 8h30, na SPS
Feira de produtos orgânicos e da agricultura familiar e avaliação nutricional