Feira de Miniempresas expõe produtos do projeto Empreendedor Criativo

3 de dezembro de 2019 - 14:54

É a ousadia de grandes empreendedores que nos permite vivências cheias de inovações e surgimento de novas tecnologias. Estimulando o potencial dos jovens cearenses, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) desenvolve o Empreendedor Criativo. O projeto promove formação focada no empreendedorismo. O resultado será apresentado em uma feira dos produtos criados pelos participantes, nesta quarta-feira (4), às 9h, na SPS. A ação conta com a presença da titular da pasta, Socorro França.

A Feira de Miniempresas do Projeto Empreendedor Criativo reúne jovens de sete escolas de Fortaleza: escolas estaduais de Educação Profissional (EEEP) Paulo VI, com o produto carteira mágica; EEEP Ícaro de Souza, criadores do porta-garrafas e lápis; EEEP Maria Ângela, inventores do batom limp tint; EEEP Jaime Alencar, com a bolsa ecológica; EEEP Leonel Brizola, com jardim suspenso e boneco de meia; e a EEEP Gonzaga Mota, que criou o suporte para notebook. Outras três feiras serão realizadas nos municípios de Redenção, Juazeiro do Norte e Sobral.

O público-alvo do Empreendedor Criativo, projeto realizado em parceria com a JA Ceará, é formado por jovens entre 15 e 29 anos, matriculados em escolas públicas a partir do 1º ano do Ensino Médio ou que tenham concluído os estudos na rede pública de ensino. Para a coordenadora de Inclusão Social da SPS, Robertha Arrais, diante da dinâmica do mercado, a implementação de projetos como este permite desenvolver aspectos sociais e econômicos nos municípios tendo a juventude como protagonista. “O projeto dissemina a cultura empreendedora para os jovens como alternativa de fortalecimento da política de inclusão produtiva. Ao ingressar no Empreendedor Criativo, eles ampliam seu olhar para o mundo do trabalho e percebem que a geração de renda tem caminhos que vão além do mercado formal”, destaca.

Este ano, o Empreendedor Criativo contemplou jovens de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Trairi, Redenção, Eusébio, Caucaia, Cascavel, Pacajus, Quixeramobim, Quixadá, Tianguá, Irauçuba, Itapajé, Itarema, Pedra Branca, Deputado Irapuã Pinheiro, Sobral, Groaíras, Russas, Aratuba, Mulungu, Senador Pompeu, Solonópole, Iguatu, Icó, Juazeiro do Norte e Crato.

Serviço
Feira de Miniempresas do Projeto Empreendedor Criativo
4 de dezembro (quarta-feira), de 8h às 15h
Local: SPS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora