SPS capacita população em situação de rua em bombeiro hidráulico

4 de dezembro de 2019 - 13:35

A população em situação de rua de Fortaleza terá novas oportunidades de inserção social, a partir da capacitação para o trabalho. Na próxima quinta-feira (5), às 14h, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) promove a aula inaugural do curso de Bombeiro Hidráulico, por meio do projeto Criando Oportunidades, para 20 pessoas desse público. A aula inaugural terá a presença da titular da SPS, Socorro França

As aulas práticas e teóricas serão realizadas no turno da tarde, na casa de acolhimento Nosso Lar Francisco de Assis. O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências e habilidades para o exercício de uma nova atividade. “Educação, capacitação profissional e a oportunidade de um trabalho digno são os primeiros passos para a emancipação das pessoas e resgate de oportunidades lhes foram reduzidas ou negadas pela vida”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

O curso tem carga horária de 100h/a. Todos os participantes receberão fardamento, material didático e certificação. Instrumentais de trabalho serão sorteados entre os participantes, priorizando aqueles com maior assiduidade e participação. A ação conta com a parceria do Comitê Estadual de Políticas Públicas para a População em situação de Rua (Cepop).

Curso de Bombeiro hidráulico para população em situação de rua
Hora: 14h
Data: Quinta-feira, 5 de dezembro
Local: Nosso Lar Francisco de Assis, na Rua Júlio Lima, 307 – Cidade dos Funcionários.