SPS e Diageo capacitam novos bartenders para o mercado cearense

5 de dezembro de 2019 - 15:01

A proximidade do Natal e as festas de fim de ano criam novas oportunidades de trabalho e abrem perspectivas de ganho de renda extra, em especial para empresas e trabalhadores dos setores de eventos, gastronomia e bebidas. Com essa expectativa, novos 23 bartenders entram no mercado de Fortaleza, após serem certificados em curso promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e o Instituto Diageo. A certificação acontece na próxima segunda-feira (9), na Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), equipamento da SPS.

Esta é a seguda turma de coquetelaria formada neste ano, fruto dessa parceria. Antes da certificação, os concludentes participam de um concurso de drinks.

Além de apresentações teóricas e práticas, os cursos abordam a história dos drinks, desde a origem até o manuseio e uso de frutas regionais e ervas aromáticas, a variedade de bebidas alcoólicas; sempre reforçando a ética da profissão e a importância do consumo responsável das bebidas.

“Nossos cursos têm formado excelentes profissionais e criado boas oportunidades de geração de emprego e renda”, aponta a titular da SPS, Socorro França. “Fortaleza é uma cidade turística; o Estado conta com belas praias e povo alegre e acolhedor, oferecendo mercado propício à atuação de bartenders, sobretudo nesse período de festas e férias”, acrescenta a coordenadora da Evisa, Simone Veras.

Sabor e arte
Equipamento da SPS, a Evisa capacita pessoas por meio de vários cursos na área da gastronomia. Nos últimos cinco anos, mais de 600 pessoas, jovens e adultos já foram qualificados, profissionalmente, nos cursos ofertados.

A Evisa conta com cinco salas de aula, duas cozinhas pedagógicas, um laboratório de informática e duas salas multiuso. Neste segundo semestre, realizou também vários cursos de Massoterapia, Informática Avançada, Inglês e Auxiliar Administrativo, em parceria com o projeto Criando Oportunidades, da SPS, além das capacitações de bartenders.

Formatura de bartenders
Data: Segunda-feira, dia 9 de dezembro
Hora: 9h
Local: Escola Vida Sabor e Arte (Evisa). Rua Valdetário Mota, 970, bairro Papicu