SPS inicia 2020 certificando 175 pessoas para o mercado de trabalho

16 de janeiro de 2020 - 10:22

Ano novo, vida nova. É a expectativa de 175 jovens e adultos, novos formandos de dez cursos de qualificação profissional, promovidos pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), que iniciam 2020 preparados para buscar espaços no mercado de trabalho. A entrega dos certificados de formatura será feita às 16h, desta quinta-feira (16), pelo secretário executivo de Proteção Social da SPS, Francisco Ibiapina, no Cuca Mondubim.
Os jovens foram capacitados nas atividades de designer de sobrancelhas, cabeleireiro unissex, vendas, assistente administrativo, confecção de pranchas de surf, mecânica de motos, inglês, eletricista predial e auxiliar de manutenção de equipamentos de informática. Os cursos foram realizados no segundo semestre de 2019, por meio dos programas Primeiro Passo, Criando Oportunidades e Transformando Vidas.
“Educação e capacitação profissional são ferramentas essenciais para o desenvolvimento humano, para a cidadania. Em um mercado cada vez mais competitivo, precisamos qualificar nossos jovens, muitos ainda em busca do primeiro emprego. Esse é um dos nossos grandes desafios”, destaca Francisco Ibiapina. Ele lembra que, no ano passado, a SPS capacitou para o setor produtivo do Ceará 16.224 pessoas, em 131 municípios, incluindo a Capital cearense.

Serviço: Entrega de certificados de conclusão de cursos
Data: 16 de janeiro (quinta-feira)
Hora: 16 horas
Local: Sala Multiuso do Cuca Mondubim – Rua Marlúcia, s/n, Mondubim