SPS participa de conferência nacional para debater desafios da mulher

4 de março de 2020 - 14:08

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) participa, nestes dias 5 e 6 de março, da III Conferência Nacional da Mulher Advogada, no Centro de Eventos, com o tema “Igualdade, Liberdade e Sororidade”. Além de participar das mesas e painéis, a Secretaria estará com um estande, apresentando a campanha Mulheres: Por mais Liberdade, Por mais Respeito, Por mais Igualdade.

A secretária-executiva de Políticas para as Mulheres da SPS, Denise Aguiar e a coordenadora da Casa da Mulher, Daciane Barreto participam da mesa redonda “O aumento do feminicídio no Brasil”, que ocorre amanhã (5), das 16h às 18h, no auditório 6. No mesmo dia, das 17h às 19h, Zelma Madeira, coordenadora especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial da SPS participa do Painel “O papel do Direito na promoção da igualdade de gênero”, que ocorre no Auditório Almofala, no térreo.

Com mais de 2.200 inscritos e cerca de 70 palestrantes, a conferência é a primeira realizada em Fortaleza. Durante o evento, serão abordadas questões como aplicação da Lei Maria da Penha, aumento do feminicídio e a participação da mulher na política, entre outros. Para esta edição, a Conferência elegeu como tema central a busca de uma advocacia mais igual, livre e com o apoio mútuo entre as advogadas brasileiras. Serão 14 painéis e oficinas.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Daniela Borges, enfatiza que o debate transcende os desafios da advocacia feminina. “É um debate que interessa à sociedade”, afirmou. A abertura acontece no dia 05/3, às 08h30, com a presença do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz.

Serviço:
III Conferência Nacional da Mulher Advogada
5 e 6 de março de 2020
Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)

Veja a programação completa: