CeArt promove série sobre gestão de negócios para artesãos

29 de abril de 2020 - 11:02

As capacitações realizadas pela Central de Artesanato do Ceará (CeArt) estão entre as principais ferramentas de incentivo à atividade promovidas pelo Governo do Ceará. Neste período de isolamento, o equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) deu início a uma série de vídeos com os instrutores dos cursos, levando os principais temas para dentro da casa dos artesãos. Com videoaulas publicadas nas redes sociais da CeArt, o projeto incentiva o aprendizado e promove o contato com temas importantes para a melhoria na gestão dos negócios.

O conteúdo trabalhado na série integra o módulo tecnológico dos cursos da Central que, tradicionalmente, contam também com aulas práticas no município do grupo beneficiado. Com o novo formato, o objetivo é manter o incentivo à busca do conhecimento para o aprimoramento de processos, como explica a titular da SPS, Socorro França: “Apesar do distanciamento social, nos esforçamos para continuar próximos dos artesãos, ofertando oportunidades contínuas de crescimento e, até mesmo, de aumento de vendas através dos conhecimentos adquiridos”.

Marketing, noções de mercado, atendimento e precificação estão entre os conteúdos abordados na série, que conta com as orientações dos instrutores Jardson Castro e Robério de Sá. “A experiência dos vídeos é enriquecedora, pois além de nos desafiar a lidar com as novas tecnologias, nos ajuda a manter contatos com os grupos. Vejo, inclusive, como possível, no retorno às aulas presenciais, a possibilidade de dar continuidade a esse contato digital como uma forma de apoio aos artesãos”, destaca Robério.

 

O artesanato cearense nas redes sociais

Além da série com os instrutores, a CeArt tem investido na aproximação com os artesãos com a publicação de trabalhos produzidos por eles e orientações dos gerentes da CeArt sobre temas centrais como cadastro, curadoria e comercialização. O intuito é solucionar dúvidas frequentes e promover as produções, ajudando a manter os fluxos de divulgação e compra.

Acompanhe:

www.facebook.com/ceartoficial
www.instagram.com/ceartceara