Governo do Ceará publica edital de credenciamento de artesãos e entidades artesanais

30 de junho de 2020 - 13:48

Com o objetivo de atualizar o rol de artesãos e entidades de produção artesanal aptos para comercializar produtos para a Central de Artesanato do Ceará (CeArt), a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), publica o edital de credenciamento de 2020. Para participar da seleção, é necessário possuir cadastro atualizado no Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Ceará (PDA) e enviar para o e-mail editalceart@sps.ce.gov.br.com os formulários e documentos solicitados do dia 10 até o dia 30 de julho.

A comissão técnica, com integrantes definidos pela SPS, realizará a abertura dos e-mails e conferência da documentação. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto, no site da secretaria. “Em mais um ano de atividades, temos a satisfação de dar a oportunidade de fornecimento a novos artesãos e grupos, que poderão contar com o apoio do Estado para a geração de renda e promoção da cultura através da venda do legítimo artesanato cearense”, afirma  a titular da SPS, Socorro França.

A coordenadora do desenvolvimento do artesanato, Patricia Liebmann, destaca os benefícios de ser um artesão credenciado: “Além da possibilidade de vender os produtos para a Central em um período de quatro anos, os nomes selecionados poderão ser convidados para as nossas feiras e eventos, que colaboram com a difusão dos trabalhos a nível local e nacional”.

Acesse o edital e confira a lista de documentos e as demais orientações para a inscrição. Para mais informações, a CeArt disponibiliza o canal de atendimento no WhatsApp pelo número 85 99994 9258.