CeArt oferta curso EaD para artesãos cadastrados

12 de novembro de 2020 - 14:01

Com as recentes transformações nos métodos de ensino, o Ensino à Distância (EaD) tem se fortalecido como uma opção segura e moderna de aprendizagem. Com o objetivo de se inserir nesse contexto, flexibilizando e ampliando o acesso dos artesãos às capacitações, o Governo do Ceará, por meio da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), inaugura uma plataforma virtual com cursos voltados para o fortalecimento do artesanato. As aulas serão ofertadas em uma plataforma disponibilizada a partir do site da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e já está recebendo inscrições.

 

O curso “Desenvolvimento de coleções para produtos artesanais” é o primeiro disponibilizado. Gestão e empreendedorismo, mídias digitais e fotografia, design aplicado ao artesanato, identidade visual e bordado à mão são alguns dos temas que serão abordados no total de dez cursos que a plataforma irá ofertar. “Com a modernização do ensino através dessa nova plataforma, ampliamos as possibilidades de capacitação dos artesãos em todo o Estado, já que as pessoas podem assistir às aulas de onde e quando for mais adequado e confortável dentro de suas rotinas de trabalho”, afirma a titular da SPS, Socorro França.

 

Para participar, é necessário possuir identidade artesanal válida e e-mail. Ao final do curso, os artesãos recebem certificado de participação. “Buscamos apresentar temas atuais que irão ajudar os artesãos a otimizarem seus processos de produção e alavancarem suas vendas. Em diversas frentes, enquanto nossas capacitações presenciais estão pausadas, a CeArt se esforça para ampliar o apoio ao artesanato cearense”, destaca a coordenadora do artesanato, Patricia Liebmann.

 

Os artesãos podem acessar a plataforma pelo link www16.sps.ce.gov.br/spscursos. Artesãos com identidade artesanal vencida podem contatar o setor de produção pelo WhatsApp (85) 99659-3656 para regularizar a situação cadastral e participar dos cursos.