Novo espaço de comercialização simula usos do artesanato na decoração

26 de novembro de 2020 - 08:45

Imagine visualizar o artesanato cearense decorando os mais diversos espaços da sua casa. Esse é o objetivo de um espaço conceito inaugurado pela Central de Artesanato do Ceará (CeArt), equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), na Praça Luíza Távora. Localizada no castelo vermelho, ao lado do vagão, a loja oferece aos clientes uma experiência de imersão com ambientes que simulam uma casa decorados com as peças artesanais.

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, ressalta que o local é mais um ponto de comercialização disponível para a população adquirir o legítimo artesanato cearense. “Convido a todos e todas para visitarem o novo espaço, comprarem, apreciarem e darem de presente o nosso artesanato. Uma oportunidade também para visitar o Castelinho, um local histórico da cidade”, destacou.

A abertura desse espaço possibilita o retorno das vendas presenciais na Praça, um espaço já conhecido dos fortalezenses e referência na venda do artesanato cearense. “Estamos fazendo uma grande reforma na loja para oferecer mais conforto aos clientes, dispor melhor as peças. Enquanto isso, reformulamos o uso de um dos castelinhos da Praça Luiza Tavoria, e demos a ele um conceito criativo e acolhedor para continuar gerando renda para os nossos artesãos”, pontua a titular da SPS, Socorro França.

Além de reabrir caminhos para as vendas presenciais, a loja é uma oportunidade para aprimorar a experiência dos consumidores do artesanato, como destaca a coordenadora da CeArt, Patricia Liebmann: “Tendo a oportunidade de ver o artesanato agregado à decoração dos ambientes, os visitantes podem ter um outro olhar sobre as peças, o que acaba estimulando a compra. Nossa ideia é aproximar cada vez mais clientes e artesãos e inserir o feito à mão no cotidiano das pessoas”.

A loja funciona de segunda a sexta das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.